1. "Daniel na Cova dosLeões" (Renato Rocha; Renato Russo) – 4:00
2. "Quase semQuerer" (Dado Villa-Lobos; Renato Rocha; Renato Russo) – 4:39
3. "Acrilic onCanvas" (Dado Villa-Lobos; M. Bonfá; R. Rocha; R. Russo) –4:40
4. "Eduardo eMônica" (Renato Russo) – 4:30
5. "Central doBrasil" (Renato Russo) – 1:34
6. "TempoPerdido" (Renato Russo) – 5:01
7. "Metrópole"(Renato Russo) – 2:49
8. "Plantas embaixo doAquário" (Dado Villa-Lobos; M. Bonfá; R. Rocha; R. Russo) –2:53
9. "Música Urbana2" (Renato Russo) – 2:40
10. "Andrea Doria" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá;Renato Russo) – 4:52
11. "Fábrica"(Renato Russo) – 4:55
12. ""Índios"" (Renato Russo) – 4:19
Renato Russo: voz, teclados e violões.
Dado Villa-Lobos: guitarras, violões e vocais.
Renato Rocha: contrabaixo elétrico.
Marcelo Bonfá: bateria, percussão e vocais.
Dois é o segundo álbum da banda brasileira de rock LegiãoUrbana, lançado em julho de 1986.
O sucesso do álbum anterior fez com que Renato Russocogitasse fazer o segundo álbum como duplo, intitulado Mitologia e Intuição. A gravadora, porém, não se entusiasmou com a ideia,e o álbum acabou sendo simples. Mesmo assim, acabou responsável pela maiorquantidade de vendas da história da Legião Urbana, alavancado pelo sucesso de"Eduardo e Mônica", uma faixa que era considerada difícil, por nãoter um refrão. O álbum vendeu mais de 1,2 milhão de cópias.
Todas as letras do álbum são de Renato Russo.
Fontes: Wikipédia
Tim Maia – Tim Maia, 1970
1. "Coroné AntônioBento" (João do Vale; Luiz Wanderley) - 2:16
2. "Cristina" (CarlosImperial; Tim Maia) - 2:09
3. "Jurema" (TimMaia) - 1:18
4. "Padre Cícero"(Genival Cassiano; Tim Maia) - 2:25
5. "Flamengo" (TimMaia) - 2:06
6. "Você Fingiu"(Genival Cassiano) - 4:04
7. "Eu Amo Você"(Genival Cassiano; Silvio Rochael) - 4:07
8. "Primavera (VaiChuva)" (Genival Cassiano; Silvio Rochael) - 2:13
9. "Risos" (Fábio;Paulo Imperial) - 2:39
10. "Azul da Cor do Mar" (Tim Maia) - 3:22
11. "Cristina #2"(Carlos Imperial; Tim Maia) - 1:34
12. "Tributo à Booker Pittman" (Cláudio Roditi) - 2:48
Músicos
Segundo consta no LP original:
Tim Maia – vocais e violão
Garoto - vibrafone
Carlinhos - piano e órgão
Genival Cassiano – guitarra e vocais
Zé Carlos – baixo elétrico
Capacete – baixo elétrico
Guilherme – percussão
Paulinho - bateria
Amaro, Fernando, Marcos, Malu, Regina e Dora - vocais
Tim Maia é o primeiro álbum de estúdio gravado pelo cantor ecompositor brasileiro Tim Maia, e lançado em 1970 pela Polydor, selo da antigagravadora Polygram. O disco foi bem recebido pelo público, e foi um dos maisvendidos do ano seguinte ao seu lançamento. Contém clássicos da carreira de TimMaia como "Azul da Cor do Mar" e "Primavera (Vai Chuva)". Odisco contém uma mistura de rock e soul.
Fonte: Wikipédia
Roberto Carlos – Roberto Carlos, 1972
Lado A
1. "À Janela..." (Roberto Carlos; Erasmo Carlos) - 5:39
2. "Como Vai Você" (Antônio Marcos; Mário Marcos) - 4:03
3. "Você é Linda" (Roberto Carlos; Erasmo Carlos) - 4:24
4. "Negra" (Maurício Dulboc; Carlos Colla) - 3:00
5. "Acalanto" (Dorival Caymmi) - 2:50
6. "Por Amor" (Roberto Carlos; Erasmo Carlos) - 4:10
Lado B
1. "À Distância" (Roberto Carlos; Erasmo Carlos) - 4:21
2. "A Montanha" (Roberto Carlos; Erasmo Carlos) - 3:47
3. "Você Já Me Esqueceu" (Fred Jorge) - 4:01
4. "Quando As Crianças Saírem De Férias" (Roberto Carlos; Erasmo Carlos) - 3:45
5. "O Divã" (Roberto Carlos; Erasmo Carlos) - 5:05
6. "Agora Eu Sei" (Edson Ribeiro; Helena dos Santos) - 3:54
Passando por uma fase de tremenda inspiração, Roberto Carlosacabou produzindo um disco menor. Um bom trabalho (principalmente se comparadoao que se vinha fazendo na época por muitos artistas brasileiros), porém, sem agenialidade dos seus trabalhos de 1969 e 1971. O disco tem alguns grandesmomentos: o hit romântico de refrão forte "À Distância", asurpreendente "Negra", as reflexivas "O Divã" (espécie decontinuação de "Traumas", do seu disco de 1971) e "ÀJanela" (na linha "Black-Motown", até com os sotaquesamericanizados nos backings femininos), e a bela releitura de"Acalando" de Caymmi, interpretada realmente com muita sensibilidadee bom gosto. "Quando As Crianças Saírem De Férias" me remete,imediatamente, à obra de Odair José, e poderia ser encarada como uma simples,divertida e bem-humorada canção familiar, não fosse o exagero de outras queseguem a mesma linha e, pior, que estão presentes no mesmo álbum. "AMontanha" tem uma bela mensagem, mas a melodia e os arranjos pecam pelasimplicidade fazendo com que a canção, nem de longe, se equipare às outrasreligiosas de álbuns anteriores ("Jesus Cristo" de 1970 e "TodosEstão Surdos" de 1971). Mas tudo isso chega ao limite e ao cúmulo em"Você É Linda", uma "homenagem" às grávidas.
Abbey Road – The Beatles, 1969
Todas as cançõesescritas por Lennon/McCartney, exceto as indicadas:
Lado A
1. "Come Together" 4:20
2. "Something" (Harrison) 3:03
3. "Maxwell's SilverHammer" 3:27
4. "Oh! Darling" 3:26
5. "Octopus's Garden" (Starkey) 2:51
6. "I Want You (She's SoHeavy)" 7:47
Lado B
1. "Here Comes the Sun"(Harrison) - 3:05
2. "Because" - 2:45
3. "You Never Give Me YourMoney" - 4:02
4. "Sun King" - 2:26
5. "Mean Mr. Mustard" - 1:06
6. "Polythene Pam" - 1:12
7. "She Came in Through the BathroomWindow" - 1:57
8. "Golden Slumbers" - 1:31
9. "Carry That Weight" - 1:36
10. "The End" - 2:05
11. "Her Majesty" - 0:23
Abbey Road foi o 12° álbum lançado pelabanda britânica The Beatles. Foi lançado em 26 de setembro de 1969, e leva omesmo nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road. Foi produzidoe orquestrado por George Martin para a Apple Records.
É considerado por muitos críticoscomo o melhor da banda, e segundo a revista Rolling Stone o 14° melhor álbum detodos os tempos. Além de ter a capa mais original que já vi!!
Quando foi gravado na época do vinil, oálbum tinha dois lados bem distintos entre si, a fim de agradar tanto a PaulMcCartney como a John Lennon individualmente. O lado A, que ia de "ComeTogether" a "I Want You", foi feito para agradar a Lennon. È umacoleção de faixas individuais, enquanto que o lado B (para agradar a McCartney)contém uma longa coletânea de curtas composições que seguem sem interrupção. Asequência de juntar músicas inacabadas criadas por McCartney e Lennon em umenorme pout-pourri foi ideia de Paul, constituindo-se numa espécie de óperadentro do disco.
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:
Postar um comentário