quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Justificativa do Marcador


Não muito tempo atrás, colocava-se o Long Play, a fita K7 eaté mesmo o CD no “executador” do rádio, deitava-se no sofá e ficavaacompanhando a letra pelo encarte ou se fosse uma gravação de um amigo, que nafalta do encarte, tínhamos que tirar a letra na raça, ouvindo dezenas de vezese até mesmo escrevendo e pausando a música trecho a trecho. E quando eramgravações da rádio AM/FM onde passávamos horas com o dedo engatilhado parapressionar a tecla Rec quando amúsica esperada passasse!? Era frustrante quando conseguíamos e o locutorfalava ou colocava uma vinheta no meio da música ou até mesmo não deixava tocara música por completo. Saudades dessa época!
Nos dias de hoje é raro se ouvir falar “nossa, você ouviu tal disco...?”. Com a facilidade da internet, podem-sebaixar discografias inteiras de qualquer artista ou somente aquela música maislegal que nem se sabe de qual disco pertence. Esse novo marcador, do blog DoPensar e Outras Familiaridades, destina-se a apresentar discos que marcaramépocas e revolucionaram a música no Brasil e no mundo. Procure o disco, separeum tempo e ouça música por música. Lembre-se que um disco é uma obra e que cadamúsica conta uma história daquela época da vida do cantor ou do conjuntomusical. É preciso ouvi-lo na integra para entender a mensagem que se quispassar com o trabalho.
Boa audição a todos.

P.S.: Boa época onde se fazia música sem pensar apenas no ladocomercial. Se bem que existem ótimos trabalhos atuais, porém sem reconhecimentonenhum do público. Vai entender... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário