Sobrevivendo no Inferno – Racionais MC’s, 1997
1. "Jorge daCapadócia" (Jorge Ben Jor)
2. “Genesis (Intro)" (ManoBrown)
3. "Capítulo 4,Versículo 3" (Edy Rock; Ice Blue; Mano Brown)
4. "Tô Ouvindo Alguémme Chamar" (Mano Brown)
5. "Rapaz Comum" (Edy Rock)
6. "..." (Edy Rock)
7. "Diário de umDetento" (Ice Blue; Jocenir; Mano Brown)
8. "Periferia éPeriferia (Em Qualquer Lugar)" (Edy Rock)
9. "Qual Mentira Vou Acreditar?" (Edy Rock; Ice Blue; Mano Brown)
10. "Mágico de Oz" (Edy Rock)
11. "Fórmula Mágica daPaz" (Mano Brown)
12. "Salve" (EdyRock; Ice Blue; Mano Brown)
Formação
Mano Brown
Ice Blue
Edy Rock
KL Jay
Sobrevivendo no Inferno é o quarto álbum do grupo brasileirode rap Racionais MC's, lançado em dezembro de 1997.
O álbum alcançou a marca de um 1 500 000 de cópias vendidas,apesar de ter sido lançado por uma gravadora independente.
Uma novidade neste álbum é a presença de textos bíblicos,como nas canções "Genesis" e "Capítulo 4, Versículo 3"(ambas de Mano Brown). Mas a força do álbum advém mais uma vez do impacto dasletras que discutem temas ligados a desigualdades sociais, miséria e racismo.Os grandes sucessos foram "Diário de um Detento" (baseado no diáriodo preso Jocenir, ex-detento da Presídio do Carandiru), "Fórmula Mágica daPaz" e "Mágico de Oz" (de Edy Rock). O grupo ainda fez umahomenagem ao cantor Jorge Ben-Jor, ao regravar "Jorge de Capadócia".Os arranjos musicais são simples, com uma bateria básica e alguma melodia nosteclados.
Krig-ha, Bandolo! – RaulSeixas, 1973
1. "Introdução: GoodRockin' Tonight" (Roy Brown) - 0:50
2. "Mosca naSopa" (Raul Seixas) - 3:58
3. "MetamorfoseAmbulante" (Raul Seixas) - 3:50
4. "DentaduraPostiça" (Raul Seixas) - 1:30
5. "As Minas do ReiSalomão" (Raul Seixas; Paulo Coelho) - 2:22
6. "A Hora do TremPassar" (Raul Seixas; Paulo Coelho) - 1:50
7. "Al Capone" (RaulSeixas; Paulo Coelho) - 2:38
8. "How Could I Know"(Raul Seixas) - 2:36
9. "Rockixe" (RaulSeixas; Paulo Coelho) - 3:44
10. "Cachorro Urubu" (Raul Seixas; Paulo Coelho) - 2:08
11. "Ouro de Tolo"(Raul Seixas) - 2:51
Banda
Baixo: Paulo Cézar Barros - Alexandre
Bateria: Pedrinho / Bill French / Mamão
Guitarra: Raul Seixas / Jay Vaquer
Piano: Miguel Cidras / José Roberto
Teclados: Luis Paulo - Miguel Cidras Rivas
Berimbau: Paulinho Batera
Banjo: José Menezes
Pandeiro: Mazzola
Krig-ha, Bandolo! é o primeiro álbum solo do cantor e compositor brasileiroRaul Seixas, lançado em 1973.
Seu título faz referência a um grito de guerra do personagemTarzan, conhecido à época nas revistas em quadrinhos da EBAL, e que significa"Cuidado, aí vem o inimigo". A edição original traz encarte ilustradopor Adalgisa Rios, com letras das músicas, músicos participantes e dedicatória.
O álbum inicia com uma gravação de Raul cantando "GoodRockin' Tonight" aos nove anos de idade e possui alguns dos grandessucessos do músico como "Mosca Na Sopa", "MetamorfoseAmbulante", "Al Capone" e "Ouro de Tolo". Foi oprimeiro álbum de Raul em parceria com o escritor Paulo Coelho, parceria estaque rendeu, além do enigmático disco, apresentações teatrais e a divulgação daSociedade Alternativa, feita com a distribuição de gibis criados por Seixas eCoelho em plena ditadura militar.
Fonte: Wikipédia
Green River – Creedence Clearwater Revival, 1969
Todas as composições são de John Fogerty, exceto asanotadas.
1. "Green River" - 2:36
2. "Commotion" - 2:44
3. "TombstoneShadow" - 3:39
4. "Wrote a Song forEveryone" - 4:57
5. "Bad MoonRising" - 2:21
6. "Lodi" - 3:13
7. "Cross-TieWalker" - 3:20
8. "SinisterPurpose" - 3:22
9. "The Night Time Isthe Right Time" (Napoleon Brown; Ozzie Cadena; Lew Herman) - 3:08
Formação
Bacteria: Doug Clifford
Baixo: Stu Cook
Guitarra solo e vocal: John Fogerty
Guitarra rítmica e vocalde apoio: Tom Fogerty
Green River é o terceiro álbum de estúdio da banda Creedence ClearwaterRevival, lançado em 1969. Disco bombástico!
Fonte: Wikipédia
Who’s Next – The Who, 1971
(Todas as músicas por Pete Townshend, com exceções)
1. "Baba O'Riley" - 5:08
2. "Bargain" -5:34
3. "Love Ain't ForKeeping" - 2:10
4. "My Wife"(John Entwistle) - 3:41
5. "The Song IsOver" - 6:14
6. "Getting InTune" - 4:50
7. "Going Mobile"- 3:43
8. "Behind BlueEyes" - 3:42
9. "Won't Get FooledAgain" - 8:33
Formação
Vocal, harmonica: Roger Daltrey
Guitarra, orgão, piano evocal de apoio: Pete Townshend (vocal em"Going Mobile")
Baixo e vocal de apoio: John Entwistle (vocal e piano em "My Wife")
Bacteria e percussão: Keith Moon
Músicos de apoio: Nicky Hopkins; Dave Arbus; AlKooper; Leslie West.
Who's Next é o quinto álbum de estúdio da banda The Who, lançado em 2de agosto de 1971 nos Estados Unidos e em 25 de agosto de 1971 no Reino Unido.É considerado um dos melhores álbuns de estúdio da banda, entrando inclusivepara a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
O álbum surgiu das cinzas do desastroso projeto Lifehouse,que Pete Townshend pretendia organizar como um concerto ao vivo em que os dadospessoais de integrantes da platéia eram transferidos para um sintetizadoranálogo ARP para criar músicas contínuas que se complementavam (Lifehousetambém é descrito como o roteiro para um filme, que, apesar de diversastentativas por parte de Townshend, nunca chegou a ser feito). O projeto provouser irrealizável de várias maneiras, provocando um grande desentendimento entrePete e o produtor do Who Kit Lambert, levando o guitarrista às raias de umcolapso nervoso quase suicida.
Depois de gravar algumas músicas de Lifehouse em Nova York eentão brigar com o produtor Kit Lambert, o Who voltou ao estúdio com Glyn Johnsna Inglaterra e começou tudo do zero. O lançamento recente de algumas dasgravações em Nova York no CD remasterizado mostra que Johns merece grande partedo mérito pela qualidade do álbum. Outras músicas demo de Townshend paraLifehouse também foram lançadas, proporcionando uma rara visão da evolução decanções que se transformariam em clássicos do rock.
A continuidade musical, uma das bases do projeto Lifehouse,mostra-se em diversos casos. Um exemplo é o verso de abertura de "Pure andEasy" — que Townshend descreveu como o pivô central de Lifehouse — reaparecendonos momentos finais de "Song Is Over". Há também um padrão repetidode palmas, de uma palma para duas batidas e duas palmas para quatro batidas,que aparece em "Bargain", "Pure and Easy" e outras cançõesde Lifehouse lançadas sob outros contextos.
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário