terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Love Hurts


Love Hurts

Quem nunca ouviu essa canção quando a paixão doía no peito? Quemnão tem um LP, K7 ou CD intitulado LoveSongs que não tenha essa música na setlist? Se não, trate de ouvi-la imediatamente!
Essa música é muito, mas muito linda mesmo! Letra e música!Em todas as versões apresentadas nesse post ela amolece seu coração.
Conheci essa música através de uma seleção de Love Songs debandas de rock. Lá estava ela na faixa quatro: Love Hurts – Nazareth. Não parei mais de ouvir e isso já faz unsdoze anos. Fiquei um bocado de tempo achando que essa canção foi um presente dadupla de compositores Boudleaux Bryant e Felice Bryant à banda escocesaNazareth, mas não. A primeira versão de LoveHurts foi gravada pela dupla americana The Everly Brothers, em julho de1960, porém, ganhou fama mundial com ninguém menos que Roy Orbison (foda demaisesse cara), em 1961. Em 1973, Gram Parsons e Emmylou Harris também lançaram umaversão após a morte de Parsons. A versão rock-ballad surgiu em 1975, com osuper álbum Hair of the Dog da bandaNazareth. Na década de 90, a canção voltou a emplacar nas rádios do mundo nasvozes da americana Cher que fez parte da trilha sonora da novela Vamp e de sua conterrâneaJoan Jett (versão excelente dessa mocinha) com uma pegada mais rock and roll.
Aqui, a letra e a tradução da música Love Hurts.
“Ouça no volume máximo”.
Versão de The Everly Brothers

Versão de Roy Orbison

Versão de Gram Parsons e Emmylou Harris

Versão da banda Nazareth

Versão de Cher

Versão de Joan Jett

Nenhum comentário:

Postar um comentário